top of page

Corta-mato escolar 2018

O Corta-Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direção Geral da Educação, e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Com o objetivo de aumentar progressivamente o sucesso escolar dos alunos, motivar para as atividades escolares, proporcionar vivências desportivas, incentivar para a prática do desporto e incutir a convivência em grupo realizou-se, mais uma vez, o Corta Mato Escolar.

Este, teve lugar no dia a 28 de novembro, das 09h30 ao 12h30, no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, no espaço da Escola secundária, à semelhança dos anos passados.

Sob o apoio entusiástico e incentivador dos professores, vários alunos do Agrupamento, distribuídos pelos escalões infantil, iniciado, juvenil e júnior, participaram nesta iniciativa.

Em todos os escalões, foram apurados 6 alunos para a próxima fase e foram também entregues medalhas aos 6 primeiros classificados.

A prova decorreu sob a responsabilidade dos professores de Educação Física, e com a ajuda dos alunos do Curso Profissional Técnico de Desporto.

[endif]--O Agrupamento de Escolas aproveita para congratular os dignos vencedores das provas e agradecer o empenho e prestação dos alunos que participaram, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nove de Paiva, dos professores, dos alunos do Curso Profissional e dos Assistentes Operacionais. ![endif]--

bottom of page