top of page

Dia Europeu do Desporto Escolar

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva comemorou o DIA EUROPEU DO DESPORTO ESCOLAR na sexta-feira, dia 28 de setembro, das 9h00 às 13h00.

A exemplo do que se passou nos 26 Estados-Membros da União Europeia, comemorou-se, sob proposta da a Direção Geral de Educação (DGE), em cada agrupamento o Dia Europeu Do Desporto Escolar, Integrado na Semana Europeia do Desporto Escolar.

Participaram no evento, todos os alunos dos 5ºs aos 12ºs anos, os professores, os funcionários, pais e encarregados de educação e população em geral.

O evento iniciou-se com uma caminhada de 2018 metros, (correspondente ao ano de 2018), com saída do portão da Escola Aquilino Ribeiro, pelas 9h15, até ao Parque Urbano de Vila Nova de Paiva, (Praia Fluvial) e com uma sessão de Zumba a meio do trajeto. No Parque Urbano, todos os participantes puderam aceder a um conjunto de atividades desportivas: - Jogo de Vólei de Rio; - Jogo de Ténis de Mesa; - Jogo de Badminton; - jogo de Petanca; - Jogo de Malha; - Jogo de Tração de Corda.

Agradecemos a participação da comunidade de Vila nova de Paiva.

bottom of page