top of page

A ASSOCIAÇÃO BEIRÕES AMIGOS DE FRANÇA PREMEIA ALUNOS DO NOSSO AGRUPAMENTO

Após a participação de nove alunos do 5º B e 6º A no concurso de escrita, Portugueses pelo Mundo fora: Descobrimentos-Colonização/Emigração – Mundialização, chegou o momento, dia de abril, de nos deslocarmos à sede da mesma, em Vila da Ribeira- Ferreira D´Aves - Sátão, onde, junto de alunos do Sátão e da Escola Piaget de Abraveses, vimos alunos e pais a marcarem a sua presença.

Ficam os parabéns especiais para a Madalena do 5º B que conseguiu o 3º lugar e por isso recebeu um tablet e a todos os restantes que receberam uma pen.

O Presidente da Direção e a Presidente da Assembleia salientaram que o objectivo da Associação é despertar para a realidade da emigração, ontem, hoje e amanhã, levando as escolas a promoverem esta temática regional e nacional que merece ser tratada de forma aprofundada. Refletir, investigar, conhecer, podem ser caminhos para entendermos o futuro.

Estiveram presentes para além das docentes de Português das três escolas participantes, responsáveis pela motivação dos alunos, o Director do nosso Agrupamento e Vereadora da Cultura, Diretora do Agrupamento do Sátão e Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Ferreira d´Aves, representantes da Associação, Presidente da Direção e da Assembleia, entre outros elementos que nos acolheram, e nos ofertaram um lanche num convívio salutar no exterior da associação a funcionar numa antiga escola primária. Saliente-se a presença dos pais dos alunos que foram convidados para estar presentes e a maior parte deles aceitaram de bom agrado o convite.

Um agradecimento pela oportunidade que chegou aos alunos de participarem neste concurso e o reconhecimento atribuído pela Associação Beirões Amigos de França.

bottom of page